Cultura Imaterial

Conhecimentos:  Quase tudo na Índia é espiritualidade, o grande propósito da cultura indiana é conhecer Deus, A primeira universidade, com o significado atual da palavra, surgiu no estado de Behar, na Índia, nos tempos ancestrais. A maior parte dos fundamentos da matemática deve-se a Índia, pois todo o sistema de numeração é indo-arábico. A fórmula de Bhaskara, que foi criada na Índia, é usada para resolver equações de segundo grau.

Crenças Públicas: Existem 6 religiões principais na Índia: Hinduísmo, Islamismo, Cristianismo, Sikhismo, Budismo e Jainismo. Porém, a religião predominante é o Hinduísmo, cerca de 80% da população. Os Hindus respeitam as coisas antigas e mantém a tradição, usam o sistema de castas (determinam o status de cada pessoa na sociedade), acreditam na existência de encarnações e são politeístas, veneram Deuses como Ganesa, o Deus da sabedoria e Sorte, e Maha Devi, a Grande Deusa.

Valores dominantes e secundários: Na Índia existem 1.652 línguas vernáculas (sem agregação de estrangeirismos) e 67 línguas de ensino escolar em diversos níveis. A constituição de 1950 tornou o hindu à língua oficial do país e enumerou 15 línguas oficiais regionais. O hindi encontrou certa resistência, o que permitiu os contatos internacionais e a obtenção dos melhores empregos. O povo indiano, apesar das diversidades presentes, são extremamente ligados a nação e aos ancestrais, o que os torna uma sociedade muito tradicional.

Normas: O sistema de castas foi oficialmente extinto, porém ainda faz parte da cultura indiana. No antigo sistema, as pessoas eram divididas de acordo com a sua posição social. Tais grupos (castas) eram:
•Brâmanes (religiosos e nobres)
•Xátrias (guerreiros)
•Vaixás (agricultores e comerciantes)
•Sudras (escravos)
•Paridas (sem castas)
 
Símbolos: Um dos símbolos mais conhecidos na Índia é Ganesha, ele é amarelo ou vermelho, tem uma grande barriga, quatro braços e uma cabeça de elefante. É o símbolo das soluções lógicas.

ganesha

3 respostas para Cultura Imaterial

  1. Rayka disse:

    MuitO bom ! :)

  2. Rayka disse:

    Aribaba ….

  3. brida disse:

    hasuahsuh, are baba. Muito bom, gostei dessa explicação basica, foi otimo pro meu trabalho de filosofia, kk :*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: